O restaurante onde quase tudo é enlatado

por Luciana Eckersdorff

ea3a51 41622cc742004221b008ac9735a0329fEm contradição à era gourmet que emplacou no mundo inteiro, um restaurante que vende peixes em latas está fazendo o maior sucesso em Lisboa: o Sol e Pesca.

No baladeiro bairro Cais do Sodré, que antigamente abrigava uma zona de construção de navios, e também já foi uma rua de prostituição pintada de vermelho, os bares se reinventaram, colocando mesinhas nas ruas, resgatando uma atmosfera vintage, onde o agito começa por volta das 2 horas da manhã.

 Um restaurante em particular chama muito à atenção devido aos ótimos pratos principais, todos eles servidos enlatados. São sardinhas, polvos, anchovas, bacalhau assado no azeite, etc.

Você levanta, vai até a geladeira exposta de um lado da parede, pega sua bem apresentada latinha, abre e coloca em seu prato. Para acompanhar, são servidos pães, torradas ou saladas.

A decoração do restaurante remete ao estilo navy, com vários anzóis, iscas e redes pendurados nas paredes. A rua é fechada para o trânsito e o asfalto é pintado de rosa.

O sucesso é tanto que, recentemente, lançaram o livro Sol & Pesca, com as receitas e sabores das conservas portuguesas e quebraram o conceito de que comida enlatada é ruim.

A magia do ambiente decorado com estilo navy, a apresentação do produto em lindas caixas de metal com cobertura de papel, fazem valer a experiência.

 Fachada do restaurante

Estante com as latas em exposição

 Vista frontal do restaurante

 Adesivos também remetem ao estilo navy

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (7)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More