Jenny beavan: O figurino de mad max além das telas

Além de esperar desesperadamente o anúncio do Léo DiCaprio como melhor ator, igual final de Copa do Mundo, por gostar de Moda espero ansiosamente quem levará a estatueta de melhor figurino. Geralmente, são os figurinos elaborados de época, por isso também fiquei surpresa com o merecido Oscar para Mad Max: Estrada da Fúria.

O Oscar é sobre quem fez o melhor trabalho dentro do cinema, não sobre quem foi bem vestido. Claro que por ser uma festa vista pelo mundo inteiro, as pessoas querem comentar sobre o desfile que acontece no tapete vermelho antes da premiação.

O evento pede para os convidados irem no estilo Black Tie, mas por ser um evento ligado à arte, a imprensa sempre espera quem irá com a vestimenta mais imprevista, como Björk e seu vestido de cisne (2001) da estilista macedônia Marjan Pejoski ou os inesquecíveis looks da Cher. Como o pessoal de Hollywood está com medo de ser atacado por memes, eles foram comportados neste ano e sobrou todos os ataques fashionistas para a ganhadora do Oscar de Melhor Figurino, a figurinista de Mad Max, Jenny Beavan.

Por que Jenny Beavan pode vestir uma jaqueta de couro no Oscar?

  1. Ela já foi indicada 10 vezes para o Oscar de Melhor Figurino e ganhou 2 vezes com Uma Janela para o Amor (1985) e Mad Max: Estrada da Fúria (2016). Ela foi responsável pelos figurinos de Razão e Sensibilidade (1995) e O Discurso do Rei(2010). Ou seja, a mulher é uma enciclopédia de moda, desde Era Vitoriana até um mundo pós-apocalíptico ela cria um guarda-roupa inteiro.
  2.  Se você gosta dos filmes da série Mad Max, mas principalmente deste último, tem que admitir que a posição da mulher é fundamental neste roteiro. O filme se chama Mad Max, mas como espectadores somos encantados pela missão de Furiosa e seu grupo. É uma história de mulheres com atitude e que nos leva a refletir sobre o que acontece na sociedade de hoje. E pelo fato de Jenny ter ido ao Oscar com uma jaqueta de couro de uma loja de departamentos, com uma calça de motoqueira e botas de couro, ela levou o seu trabalho e a essência de Mad Max para o palco do Dolby Theatre.
  3.  Jenny disse que não se sente bem em um vestido de festa e ela foi como se sentia melhor, só adicionou uns cristais Swarowski na jaqueta com o desenho símbolo do filme Mad Max. O que representa muitas de nós mulheres que depois de passados 30 minutos de festa, tiramos nossos saltos. É muita atitude para alguém que trabalha com moda e circula entre as celebridades. Parabéns Jenny, merecido Oscar pelo seu trabalho e atitude!

Para saber mais do trabalho de Jenny Beavan em Mad Max: Estrada da Fúria.

jenny-bevan-mad-max-costumes

Poxa Iñarritu, não faz essa cara, só porque sua pele de urso não levou a estatueta:

https://vine.co/v/igWT9HBUnXp/embed

 

 

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (8)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More