We Happy Few: lúdico e perturbador

Quem acompanha meus posts aqui sabe que eu sou fã de jogos de terror. De vez em quando alguma produtora indie ou desconhecida nos brinda com alguma novidade bem criativa. Semana passada me deparei com We Happy Few da Compulsion Games que foi uma surpresa bastante positiva.

happyfew2

O game, disponível para PC e Xbox One, é ambientado numa cidade londrina fictícia chamada Wellingnton Wells na década de 1940. A narrativa aborda uma sociedade distópica que usa uma droga da felicidade chamada “joy” que borra os contornos da realidade deixando todo mundo paranóico e em meio a um caos alucinógeno. Você alterna sua consciência entre momentos de uso da droga e momentos de desespero total tentando decifrar o que está acontecendo de verdade ao seu redor. O Trailer oficial da E3 do game conta um pouquinho mais do clima insano da trama:

O game, que é jogado em primeira pessoa, tem partes de ação, stealth e terror. O que mais me chamou atenção foi o visual macabro (e muito bem trabalhado) das personagens.

Essa semana está por R$ 55 no Steam. Vale pela temática pitoresca e pela esquisitice lúdica/temática que os criadores abordaram. Para quem aprecia aprofundar a discussão sobre jogos de terror, fica o convite para fazer o download gratuito do meu livro HORROR LUDENS clicando aqui.

#GoGamers

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More