Meu amigo refugiado

Projeto Meu Amigo Refugiado tem como objetivo ajudar na integração dessas pessoas e diminuir as barreiras que encontram diariamente

O Brasil tem de mais de oito mil refugiados reconhecidos e outros 28 mil que ainda estão aguardando reconhecimento. E uma das principais dificuldades que esses estrangeiros enfrentam é a de integração na sociedade, sem mencionar o preconceito.

“Eu preciso sempre explicar mais sobre muçulmanos, sobre o Islã. Eu não sou como o Estado Islâmico, eu sou diferente, somos diferentes” – explica Muna Darweesh, que fugiu de Damasco, na Síria, junto com o marido e quatro filhos, e atualmente mora em São Paulo.

Opinião semelhante à de Anjila, que tem apenas 17 anos e também precisou fugir da guerra na Síria.

“Sinto que algumas pessoas têm medo da gente porque só sabem o que veem na televisão. Não conhecem a gente de verdade” – diz a jovem, que está se acostumando com a nova escola e já fala bem o português.

Olhando para isso, a plataforma Migrafix convidou ambas para o projeto. Através do site, as famílias brasileiras poderão convidar um refugiado para participar do Natal na sua casa e vai mostrar os rostos e as histórias dessas pessoas.

A ideia é mostras quem são essas pessoas e conhecer um pouco mais sobre uma cultura diferente da nossa.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More