E se o bullying da internet fosse feito na vida real?

Você já leu algum comentário raivoso na internet e pensou: essa pessoa nunca falaria isso na vida real?


Você já leu algum comentário raivoso na internet e pensou: essa pessoa nunca falaria isso na vida real? Pois é, pensando nisso, o pessoal da BBDO de Nova York criou uma campanha interessante.

Intitulada “In Real Life”, a campanha mostra quatro casos diferentes: um casal gay, uma estudante, uma pessoa acima do peso e uma muçulmana. Todos são atores, assim como quem os ataca. Os comentários raivosos feitos no vídeo são baseados em comentários reais tirados das mídias sociais. O clímax da campanha acontece quando desconhecidos tentam impedir o bullying.

O objetivo da ação é promover outubro como o mês de prevenção ao bullying nos Estados Unidos. O anúncio foi criado em parceria com a ativista Monica Lewinsky, que desde seu episódio com o então presidente dos Estados Unidos, vem relatando ao mundo os males do bullying.

E fica a reflexão a todos que destilam ódio nas mídias sociais: você faria isso cara a cara?


Like it? Share with your friends!

What's Your Reaction?

Like! Like!
4
Like!
Amei! Amei!
4
Amei!
LOL LOL
3
LOL
OMG OMG
4
OMG
Geek Geek
1
Geek
Triste Triste
2
Triste
Raiva Raiva
3
Raiva
WTF WTF
3
WTF
Leonardo Araujo
Jornalista e conteúdo digital. Admirador do caos nas horas vagas.

Comments 6

Your email address will not be published. Required fields are marked *

  1. O duro é a gente chegar a conclusão que a natureza humana é a que está online, quando as pessoas se expressam sem pudores. E que na vida real elas “seguram a onda” e se revestem de civilidade e vergonha. Uma questão interessante para se refletir. Qual é a expressão mais verdadeira das pessoas, a online ou a off line?