LEGO Women of NASA

Lego lança nesta semana o novo set “Women of NASA” e promete ser um dos mais inovadores da empresa. A ideia do produto veio do concurso Lego Ideas pedindo aos fãs que enviassem novas ideias para futuros lançamentos de produtos e, em 2016, esse foi um dos destaques da página.

Lego Women 2
Mae Jemison e Sally Ride

O conjunto inclui Nancy Grace Roman (primeira mulher executiva da NASA e conhecida como “Mãe do Hubble”), Margaret Hamilton (Diretora da Divisão de Software de Engenharia do MIT – responsável pelo computador de bordo do programa espacial Apollo), Sally Ride (Física e Primeira Mulher Norte-Americana Astronauta) e Mae Jemison (Engenheira, Física e primeira mulher Afro-Americana Astronauta). A Matemática da NASA, Katherine Johnson, mais conhecida após o filme Hidden Figures , foi considerada para o set, mas a Lego afirma não ter conseguido a aprovação de utilização de imagem.

Lego Women 1

A editora e escritora de ciências Maia Weinstock, que enviou a ideia sob um título original de “Ladies rock outer space” citou em um comunicado: “Em todos os domínios da ciência, engenharia e tecnologia, as mulheres pioneiras, historicamente, foram subestimadas pelo seu trabalho, muitas vezes, inovador”.

O projeto ganhou tanto apoio que tem página exclusiva nas redes sociais, então acompanhe por aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (11)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More