Trip FM com Rincon Sapiencia

Um dos principais nomes do rap brasileiro da atualidade. Nascido e criado na Cohab I, antes de apostar na música ele era atendente de telemarketing e queria ser jogador de futebol.

Rincon Sapiência é um dos principais nomes do rap brasileiro da atualidade. Paulistano nascido e criado na Cohab I, ali na região de Itaquera, antes de apostar na música ele era atendente de telemarketing e queria ser jogador de futebol.

Pra nossa sorte ele desistiu daquele trabalho (e do sonho de ser boleiro) pra investir nas rimas. Sua trajetória na música começa no ano 2000 e, em 2009, emplacou seu primeiro grande sucesso, a inesquecível faixa “Elegância”.

No ano passado, conquistou público, crítica e cravou definitivamente seu nome no panteão do hip hop nacional com o disco Galanga Livre, álbum que lhe rendeu diversos prêmios, entre eles Melhor Capa, Melhor Produtor e Artista Revelação no Premio Multishow de Música Brasileira; Melhor Disco pela revista Rolling Stone e Bravo e Artista do Ano pela APCA (a Associação Paulista de Críticos de Artes).

Com o Trip FM, Rincon fala da infância na periferia e da importância do futebol na sua formação, reflete sobre racismo no Brasil e machismo no rap, relembra a época de atendente de telemarketing e conta com tem lidado com a fama e o assédio.


Sobre o Trip FM

K F 2101ALTA CRED. Kiko Ferrite Trip Editora e1450380544198 1
Paulo Lima

Produzido pela revista Trip há mais de 30 anos, o programa é apresentado por Paulo Lima, fundador e publisher da editora Trip. A cada semana, o TRIP FM recebe um convidado diferente, que se destaca na sua área, para uma conversa que mistura jornalismo e bom humor. Além das entrevistas, o TRIP FM traz notícias, músicas e informação, fórmula que já lhe garantiu o prêmio de Melhor Programa de Variedades do Rádio pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a APCA.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More