InnSaei, um documentário sobre o poder da intuição

InnSaei vem para colocar luz em um caminho mais inclusivo e consciente

Às vezes tenho a sensação de que certos conceitos já estão enraizados dentro de nós sem que possamos perceber, e quando entramos em contato com eles vemos que, de alguma maneira, já o conhecíamos.

Um exemplo é o conceito islandês InnSaei, que significa “o mar de dentro”, aquele que move o nosso mundo interior e está em constante movimento. Significa também “ver o interior”, ou seja, buscar as respostas dentro de si mesmo; ou ainda “ver de dentro para fora”.

InnSaei é o nome do documentário que nos leva através desse conceito a pensar como agimos na atualidade em relação à vida exterior. Por meio da reflexão de pensadores e espiritualistas de todo o mundo, somos convidados a refletir como pensamos, sentimos e enfrentamos os problemas da sociedade moderna.

Num mundo onde as distrações, o estresse e a tecnologia estão nos tirando da essência do que é ser humano, InnSaei vem para colocar luz em um caminho mais inclusivo e consciente.

InnSaei

Aqui a intuição é a chave mestra, porque é ela que, ao juntar as informações que vemos durante o decorrer da vida, nos torna capazes de discernir o certo do errado e, sem precisar calcular, nos oferece conhecimento.

Sabe aquela pessoa que quando você vê te parece bonita e simpática, mas ao mesmo tempo não te passa confiança? Pois saiba que esse sentimento é a percepção da sua intuição te dando um recado.

“Nós só nos tornamos conscientes do que o nosso corpo e mente é capaz de suportar até colocá-lo em prova” – Marina Abramović

A intuição é parte da essência do ser humano e ela se desenvolve através da apreciação da própria natureza; é a “mãe terra” quem dá os sinais e promove ao ser sabedoria. No entanto, temos a ideia de que para sermos melhores temos que fazer o curso X, ter o determinado trabalho e status social, ou seja, seguir um padrão determinado pela sociedade.

Vivemos acostumados a governar sob a moralidade, em conceitos pré-definidos que não nos permitem buscar pelos nossos próprios dilemas. Fazendo somente aquilo que já estamos acostumados e sempre seguindo o mesmo caminho em um estado de conforto, em uma letargia que não nos deixa crescer.

Muito disso ocorre porque temos medo de seguir pelo desconhecido e falhar, sem perceber que o fracasso faz parte da vida e falhar significa viver o inesperado. Ao sair deste fluxo, provamos a nós mesmos que temos a capacidade de resolver problemas, que estamos dispostos a experimentar o desconhecido e se maravilhar com o caminho.

O fracasso deve fazer parte da jornada e só a intuição pode nos ajudar a sair dele.

InnSaei nos faz refletir como o mundo atual está em colapso, pois o imediatismo das coisas não nos deixa apreciar o que está diante de nós. Somos sugados por informações a todo momento, mas nos esquemos de olhar uns para os outros com empatia, e isso nos impede de avançar.

InnSaei é um documentário imperdível, são 72 minutos de reflexão sobre a jornada do ser humano neste mundo. Ele te tocará de uma maneira profunda e mostrará que a resposta para os seus questionamentos está dentro do mar que existe em você.

InnSaei está disponível na Netflix.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (8)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More