A caneta conectada à nuvem anunciada pela Adobe

Project Mighty

Adobe Mighty

Chamada de Mighty, a caneta é a primeira de uma série de novos hardwares que a Adobe está lançando com a intenção de mudar a forma como os criativos interagem com toques e gestos. Segundo eles, tablets e celulares são ferramentas muito úteis no dia a dia, mas quando você precisa fazer um trabalho realmente criativo, você acaba recorrendo ao bom e velho lápis-e-papel.

A ideia dos caras é justamente mudar essa percepção. E a caneta Mighty, também chamada de “cloud pen”, é um dos três primeiros lançamentos que a Adobe está fazendo nesse sentido.

A caneta é sensível à pressão, o que ajuda a criar um traço mais natural e facilitar o desenho. Além disso, ela se conecta (através de bluetooth + software) à Adobe Creative Cloud e passa a funcionar como um “pen-drive-na-nuvem”, permitindo que você carregue os seus desenhos dentro da própria caneta, sem precisar plugá-la em lugar nenhum. Também dá para importar paletas de cores que você usou no InDesign, Photoshop ou outro software da empresa.

 “‘Se você não pode desenhar, você não pode pensar’, disse um mentor. Acho que levei isso a sério. A boa notícia é que qualquer um pode ser treinado para desenhar. Com as ferramentas certas para te dar suporte, é parecido com aprender a andar de bicicleta – você só precisa ir treinando até que você adquira o seu próprio estilo de desenho” – diz um dos criadores.

Adobe Napoleon

O segundo filhote também anunciado por eles é uma régua, que faz o dueto com a Cloud Pen e foi batizada de Napoleon (porque é uma régua meio curta, sacou?).

Ela é sincronizada com a caneta e com o software onde você está desenhando e consegue projetar linhas retas na interface para deixar o seu desenho mais preciso. O mesmo para arcos e outras formas geométricas que aparecem na parte frontal da régua. É o equivalente a “segurar o shift enquanto traça uma linha” no Photoshop.

O vídeo abaixo explica todo o resto que eu esqueci de explicar:

http://www.youtube.com/watch?&v=Jexqp-MK0pI

Talvez essa caneta represente a abertura de uma nova porta para a Adobe: os criativos deixando de desenhar somente na frente do computador e passando a desenhar na superfície do mundo. Mas talvez não, nunca se sabe.

Ainda não há previsão de quando o Project Mighty será lançado :/

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (6)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More