Papa Sangre II: o jogo mais legal do mundo que você nunca viu.

É um jogo de ouvir, não de ver.

Você fecha os olhos e joga pelos sons.

ouvir

Você coloca seu fone de ouvido, se quiser uma experiência mais legal se fecha em um quarto escuro e aperta o play.

Prepare-se para passar por uma das experiências mais legais e diferentes que existe, numa arena dentro da sua cabeça, a coisa mais amedrontadora e realista que existe.

papatela1

Agora no último Halloween foi lançado o Papa Sangre II (Fiz um post sobre a primeira edição, há 3 anos), que começa com você… morto.

O que  economizaram na parte gráfica foi investido no que realmente interessa para esse tipo de jogo: o som. Todo áudio foi feito com gravação binaural, que permite ao jogador ter percepções espaciais apenas pela audição, ou seja, você sabe se o som está vindo pela frente, por trás, pelo lado, etc.

E a narração desta vez ficou por conta de um voice acting impecável de Sean Bean (The Lord of the Rings e Game of Thrones).

sean

Assiste o trailer:

http://vimeo.com/77118427

Dá um medão. O jogo é tenso e aproveita o giroscópio do seu iPhone/iPad para te obrigar a se mexer, muitas vezes fazendo você dar voltas de 360 graus, só para você ficar ainda mais desorientado no escuro. Não dá para jogar mais do que alguns minutos de cada vez. Mas você precisa experimentar, nem que seja para saber como é um game assim tão diferente, feito para se ouvir, sans-graphics.

papatela3

A única interação com a tela é para apontar qual direção você quer ir

playtesting1-big-263x300O som levou 6 meses para ser produzido usando uma tecnologia própria chamada Papa Engine, que inclusive é vendida para outros criadores de jogos.

E se você tem uns pequenos por perto, prepare-se para virar o(a) descolado(a) que  apresenta alguma coisa menos óbvia que o Call of Duty.

Se estiver no trabalho, chame os amigos para sala de reunião e deixa cada um experimentar um pouquinho no escuro.

A propaganda podia usar isso, pensa aí.

Papa Sangre foi feito pela Something Else.

Tem para iPhone e iPad aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (13)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More