Olimpíadas de Inverno, Curling e as calças norueguesas

Algo aconteceu em 2010, durante as Olimpíadas de Inverno de Vancouver. Quebrou-se o gelo (desculpem, não resisti) em relação aos esportes de inverno, na maioria inexistentes no Brasil.

Me lembro de ouvir conversas entusiasmadas em relação a Esqui Alpino (que, sim! possui time brasileiro), Snowboard e, o mais intrigante dos esportes gelados: Curling.

Eu sou da Pompéia. Vi muito jogo de Bocha pelo bairro e não me surpreendi quando conheci o Curling, nos anos 90. Pensei: “ok, Curling é Bocha no gelo. Legal”. O jogo é bacana sim (a Bocha também!). Tem estratégia e também tem jogadas impressionantes, que requerem muita habilidade de seus jogadores e jogadoras.

Muita gente se empolgou com a beleza de certos times em 2010 e isso não deve ser diferente na Olimpíada de Sochi 2014, que começa no dia 7 de fevereiro.
Impressionante também foi a atitude do time noruegues, que inovou com suas calças multicoloridas: 1546117 10152164216684556 1496250979 n

A coisa fez tanto barulho que, claro, já foi criada uma página no Facebook, em homenagem as calças norueguesas. Com mais de 540 mil likes, a página ajuda a entender a magia pelo esporte. Além de uma matéria no New York Times, a história rendeu um divertido papo com Anthony D’Orazio, criador da πágina do Facebook, na NPR. Então prepare-se pois o campeonato vai começar.

Confira a agenda dos jogos no site dos Jogos de Inverno e divirta-se.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More