FIFA 15 não terá times brasileiros

esc

Acabaram com a alegria dos clássicos nacionais virtuais da garotada (e dos marmanjos também).

Depois de 10 anos consecutivos com os times brasileiros, não haverá nenhum no FIFA 15, exceto a seleção.

Depois de uma mudança nos termos de licenciamento entre a EA Sports e os times e alguns jogadores, foi decidido que a próxima edição do FIFA virá apenas com a seleção brasileira (e todos seus jogadores). No FIFA 14 são 19 times dos 21 da primeira divisão. E agora, nenhum. Nem com aqueles logos genéricos.

“A dúvida surgiu durante o processo de revisão dos direitos dos jogadores. Como não nos sentimos confortáveis para dar seguimento ao processo, optamos por tirar os jogadores e, consequentemente, os times brasileiros”

afirmou Jonathan Harris, gerente de negócios da Eletronic Arts no Brasil

“O grande problema é entender quem é responsável pelos direitos dos jogadores. Nossos contratos com os times estão corretos. Não existe uma associação de jogadores e isso faz com que se torne difícil entender para quem devemos recorrer para regularizar a situação”

fifa-15

A EA Sports afirma que apesar de não ter chegado a um acordo com relação aos termos de licenciamento, continua com um canal aberto com os detentores dos direitos, caso estejam interessados.

Não entendo muito de futebol e confesso que achei essa história de termos de licenciamento meio vago, mas tudo indica ser um caso de “quem tudo quer nada tem”.

O Santos já se manifestou e diz não entender os motivos da exclusão. O time tem contrato com a Eletronics Arts até 2018 e em nenhum momento foi procurado pela empresa para qualquer acordo.

 FIFA 15 será lançado no final de setembro, para PC, Xbox 360, Xbox One, Playstation 3 e Playstation 4. No mesmo comunicado, a EA Sports promete mais anúncios no dia 13 de agosto.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More