Somebody App: um estranho lê suas mensagens para seus amigos

Mais um projeto brilhante de Miranda July (o anterior foi esse aqui), filmmaker e escritora americana que escreveu, dirigiu e atuou um dos meus filmes favoritos da vida.

A proposta do aplicativo é simples: quando você manda uma mensagem para alguém no Somebody, ela vai não para seu amigo, mas para o usuário de Somebody que estiver mais próximo dele. Essa pessoa (provavelmente um estranho) entrega a mensagem verbalmente, como se fosse uma encarnação sua no local.

Somebody_2014_still_01

Isso mesmo: estranhos lendo sua mensagem para seu amigo.

Segundo Miranda:

“A parte mais ‘high-tech’ do aplicativo não está no smartphone, mas sim nos usuários que têm coragem de entregar e mensagem. Meio-app, meio-humano, Somebody é também um projeto de arte que estimula performances e brinca com nosso amor por avatares e terceirização de tarefas – toda relação vira um ménage.”

O aplicativo foi lançado oficialmente ontem, e durante todo o outono aqui do hemisfério norte os caras planejam divulgá-lo em museus e outros lugares públicos onde estranhos se aglomeram juntos.

Aliás, o vídeo de divulgação é uma obra de arte à parte:

O link para saber mais sobre o projeto (e baixar o app) é esse aqui: http://somebodyapp.com/

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More