Paisagens para jogar

abzu2

ABZÛ, foi um jogo apresentado na E3 desse ano que acabou não aparecendo com o devido merecimento. O nome do game significa “água profunda” em sumeriano (!) e – ao que tudo indica – será uma experiência similar ao jogo Journey no sentido de exploração lúdica de um grande cenário, neste caso, uma paisagem submarina.

Este tipo de jogo é quase uma experiência meditativa. Uma verdadeira paisagem para jogar. Um jogo que, além do gameplay bastante instigante, também permite uma verdadeira “terapia” de ficar passeando pelos vastos cenários fruindo da estética proposta na tela.

Eu já comentei em vários posts aqui no UoD que a indústria de games atingiu uma maturidade na qual é possível fugir de padrões clássicos do mercado. Hoje, principalmente na área de produção de indie games, temos visto surgir excelentes exemplos de experiências lúdicas que transcendem alguns modelos emblemáticos desse vasto campo de entretenimento como Flower, Flow, Proteus e Dear Esther.

ABZÛ está previsto para Playstation 4 somente em 2016 e a esperança é de que os gráficos melhorem bastante para a experiência final do jogo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More