#vaifelipão: uma lição de vida

unnamed (1)
#VaiFelipão
 é uma lição de vida. E, como bem merece, foi contada pelo seu criador Diogo dos Reis Ruiz na terceira edição do Festival Path. A ideia nasceu em outubro de 2013. Diogo, amigo de faculdade de Felipe Bulek, havia cansado de ver o amigo sofrer por causa do peso. Se uniu à um amigo personal trainer, uma colega nutricionista e decidiu criar um programa para provar que Bulek poderia, sim, perder 50 kg em sete meses. E conseguiu, graças à muita força de vontade e ajuda de familiares e amigos (como vocês podem ver abaixo). Para inspirar ainda mais pessoas, o projeto #VaiFelipão (veja aqui a página no Facebook) virou uma websérie, que mostrou o dia-a-dia dos treinamentos e dava informações e dicas sobre exercícios e dietas.

Mas havia a desconfiança. “Ah, é que ele é homem. Se fosse uma mulher, não conseguiria”. E, assim, surgiu a segunda temporada: #vailou. A moça gostaria de ser mãe – mas, para isso, precisaria perder 40 quilos, a pedido do obstetra. Pedido feito, pedido realizado. O episódio final, que você vê abaixo, é ainda mais emocionante:

Desde o sucesso do movimento, a vontade dos idealizadores é abrir um centro de emagrecimento voltado para obesos. Mas isso só será possível com novos (e comprovados) resultados. Com isso, o #VaiFelipão virou #VaiJennifer e#VaiFabio, entre outros. A turma, composta por 15 pessoas que queriam perder peso, mas não conseguiam, já está no quinto mês de batalha – com resultados expressivos: “Teve gente que já perdeu 25 kg. Na média, foram mais de 15 kg”, conta Ruiz.

O idealizador
Quem inventou esta história toda foi Diogo dos Reis Ruiz, diretor executivo da produtora Asteroide Filmes. Ruiz fez o roteiro e dirigiu os episódios. Recentemente, numa iniciativa realizada nas redes sociais, arrecadou R$ 10 mil em 24 horas para um pedreiro que teve seu carro e todas as suas ferramentas de trabalho furtadas em Curitiba. Foi o mentor do I Bera Lions – Copa Publicitária de cerveja gourmet, destaque nos principais veículos de propaganda e marketing do País.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More