Brigada de Instrumentos: doações por um mundo melhor

brigada-01A iniciativa não é nova – nasceu em 2012. Mas, de tempos em tempos, é bom lembrar dela para tentar angariar mais doações. A “Brigada de Instrumentos de Escrita”, criada pela Faber Castell em parceria com a Terracycle, é simples: as pessoas se cadastram, juntam os produtos (lápis, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, marca-textos, marcadores permanentes e marcadores para quadro branco, independente do fabricante) e enviam para a reciclagem. Quantas canetas a gente tem em casa, sem utilidade? E seu filho, então?

O programa já desviou mais de 350 mil unidades de material de escrita de lixões e aterros sanitários. A cada 12 gramas de resíduos – o que equivale ao peso médio de um lápis ou uma caneta – são doados R$0,02 para uma escola ou organização sem fins lucrativos, conforme a escolha dos próprios equipes que podem ser montadas facilmente no site do projeto (aqui). O envio é gratuito. A ideia é bacana e vale compartilhar. Abaixo, os produtos que podem ser doados. :)

brigada-02

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More