leitura lúdica: a guerra dos consoles

Tem leitura lúdica nova no pedaço. A GUERRA DOS CONSOLES de Blake Harris narra os primórdios de um dos maiores embates da indústria dos games: SEGA x NINTENDO.

Comecei a ler hoje e está batendo uma nostalgia gostosa dos anos 90. Tive o privilégio de, na minha infância/adolescência, ter os consoles da Nintendo e da Sega. Pude acompanhar os dois lados da moeda. A leitura desse livro está evocando memórias que me fazem esboçar sorrisos involuntários.

O texto é bacana e cheio de referências. Um pouco longo demais para o meu gosto, mas isso é detalhe.

Para comprar, clique aqui.

untitled

E segue a sinopse oficial do livro:

Da mesma forma que outras grandes rivalidades modernas, como Coca-Cola versus Pepsi e Apple versus Microsoft, redefiniram cada competidor e reescreveram a história dessas empresas, o intenso combate entre Sega e Nintendo nos anos 1990 revelou o melhor e o pior de cada uma e mudou para sempre o mundo do entretenimento, fazendo nascer uma indústria mundial de 60 bilhões de dólares. Na época a Nintendo praticamente monopolizava o mercado de video games, enquanto a Sega era apenas uma empresa instável de fliperamas. Tudo isso iria mudar com a chegada de Tom Kalinske, um ex-executivo da Mattel que podia não saber nada de jogos eletrônicos, mas era expert em travar batalhas impossíveis. Tendo como base mais de duzentas entrevistas com antigos funcionários de ambas as empresas, Blake J. Harris revela os guerreiros, as estratégias e os diversos fronts de batalha da grande guerra entre esses colossos do entretenimento eletrônico. Passando por momentos-chave da história dos video games – como a criação do Sonic, os lançamentos dos consoles Mega Drive e Super Nintendo e a chegada do jogo Donkey Kong Country às lojas -, Harris retrata essa indústria de maneira inédita e recria com propriedade a energia e o sentimento de todos os nomes importantes da Sega e da Nintendo“.

#GoGamers

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More