Lois Greenfield: a dança congelada na fotografia

Como captar o movimento da dança no instante congelado da fotografia? A fotógrafa Lois Greenfield acabou de lançar o livro: Moving Still para a companhia de dança moderna Martha Graham Dance Company.

Lois Greenfield, portrait by Mark-Henri Cykiert

Eu sou apaixonada pelos movimentos amplos e os figurinos fluidos que Martha Graham trouxe para a dança. É um desafio, mesmo para um fotógrafo experiente não perder esta fluidez tão característica do trabalho de Graham. Por isso o olhar certeiro de Lois Greenfield encanta tantos espectadores.

lois greenfield 01

Greenfield possui uma ampla carreira registrando as companhias de dança contemporânea como Alvin Ailey, Merce Cunningham e o American Ballet Theatre. Ela diz: “Nas minhas fotografias, o tempo é dividido no segundo que se torna eternidade e no momento efêmero, sólido com uma escultura.”

Natalie Deryn Johnson, 2014

A arte da dança e da fotografia se encontram neste livro que fica impossível ver apenas a imagem como um fragmento do tempo do bailarino, mas o olhar acaba por dançar junto com a fotografia.

the featured

 

 

 

 

 

 

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More