Assista ao robô da Apple desmontando um iPhone em 11 segundos

nbsp

liamdest

Ontem a Apple apresentou, em meio aos lançamentos, um robô chamado Liam, que foi especialmente desenhado pela Apple para desmontar e separar componentes de iPhones para reciclagem, tarefa essa que dura ridículos 11 segundos. Liam consegue organizar reciclagens de alumínio, cobre, latão, tungstênio, cobalto, ouro e prata.

“Inovar de verdade significa levar em conta o que acontece com um produto em cada etapa de seu ciclo de vida. Liam desmonta seu iPhone quando ele não está mais funcionando, para que os materiais que estão dentro dele possam continuar a viver.”

Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die.

34 comments
  1. Interessante…porém, mentiroso (como analisou o camarada abaixo que entende do assunto e acredito nele);
    Acho que quanto mais essas grandes empresas “pagam” de ambientalmente exemplares e gastam bilhões em propaganda para passarem essa imagem, piores se apresentam na realidade…o mesmo se aplica para exploração de mão de obra.
    Reparem só como as mineradoras e petrolíferas, na telinha, são “verdes”.

  2. video de mentira. Eu trabalho com isso e nao vi a maquina tirar todos os parafusoe e chapas metalicas… muito menos em 11 segundos. 11 segundos é apenas o video e nao o desmontar…essa internet ta foda…Acham que nos enrolam.

    1. Gabriel, a informação dos 11 segundos está correta, não é o tempo do video e não tem ninguém querendo enrolar ninguém. Da fonte (que por sua vez foi transcrita do keynote oficial da Apple no começo da semana): “The system started to operate at full capacity last month and can take apart one iPhone 6 every 11 seconds to recover aluminum, copper, tin, tungsten, cobalt, gold and silver parts, according to Apple.” Para mais informações você pode buscar por Liam/Apple (centenas de links) ou usar o que usamos, do “Today Online”: http://www.todayonline.com/business/apple-unveils-recycling-robot-take-apart-iphones. Claro que você pode não acreditar nos 11 segundos e respeitamos isso. Mas não tem ninguém querendo enrolar ninguém (pelo menos aqui). Um abraço.

      1. Sou só ramo e quando vejo que tem os flex colados, 11 segundos deixa a desejar!!
        Um carro de zero a 100 em 100 metros, esse robô é mais rápido?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

post anterior
nbsp

Revelações autorais do Rock de Rua

próximo post
nbsp

A primeira aula dessa auto-escola é diferente. É sobre impacto.

relacionados