O instinto que diferencia um empreendedor

Vem cá, você já parou para pensar que, na maioria das vezes, um empreendedor é alguém que gosta muito de algum assunto, se interessa por ele, mas nem sempre tem fôlego ou o impulso necessário para fazer disso um grande business? Na batalha das ideias, vence quem consegue tirá-las do papel. É preciso mover-se rapidamente e o timing para isso é fundamental. Acreditem: eventualmente, algo vai dar errado (mais de uma vez) e são as lições aprendidas com estes equívocos que transformam a trajetória. As empresas que alcançam o sucesso não são as que criam o que planejaram, mas as que aprendem com rapidez e seguem em frente.

Muitas decisões dependem de feeling. Por exemplo: contratar alguém abaixo dos padrões devido à pressa ou apego é um grande equívoco e, a médio prazo, pode custar caro demais – aliás, para mim, talvez este seja um dos maiores desafios. Outro grande risco é o de acreditar na generalização. Acreditem: muitas pessoas irão desencorajar sua ideia, mas nem todas posuem o critério a referência necessária para avaliar sua potência.

Outro grande aprendizado que a vida me deu é que a humildade é um diferencial, porque te mantém aberto, enquanto a arrogância te joga para trás, repetidamente. Sonhar grande é estar atento e as referências estão em todos os lados. Entenda: sempre há o que aprender. O mundo se comunica a todo momento e observar este movimento ajuda muito. Por fim, diria que você vai precisar tomar inúmeras decisões diante de incertezas enormes e a melhor maneira de surpreender as pessoas é tendo iniciativa. No final das contas, é este o instinto que irá te diferenciar enquanto empreendedor.

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (10)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More