Ideias LEGO

Quem nunca sonhou em criar seu próprio kit de LEGO? Pensando como apaixonados e imaginativos, encontramos um site muito legal que a empresa dinamarquesa de tijolinhos de plástico multicoloridos LEGO, fez para agradar crianças e adultos, amantes da customização.

A LEGO IDEAS é uma página para você transformar sua ideia em um kit. Abaixo contamos como você deve proceder caso esteja empolgado para a criação do seu:

Antes de mais nada, crie um modelo, faça fotos/protótipos impressionantes e descreva seu projeto. Mas atenção! Verifique quais são as diretrizes e regras para validá-lo. Caso seu projeto necessite de detalhamento, há a opção de baixar um aplicativo chamado Lego Digital Designer, que funciona como um software em 3 dimensões. Para engenheiros é um sonho realizado.

Sua ideia sendo aceita, é hora de divulgar a todos que você conhece (e também não conhece) para lhe apoiarem e votarem para que seu projeto tenha ao menos 10 mil internautas que a suportem. O número é grande, mas é viável se você sabe usar bem as ferramentas de divulgação de blogs, fóruns e redes sociais. Dessa forma, aumentam muito as chances dele vir a ser produzido.

Nessa etapa a LEGO revisa e escolhe quais projetos se tornarão kits comerciais. Um “Conselho de Revisão”, contendo cenógrafos e representantes de marketing, avaliam se seu projeto tem chances de ser produzido. A análise é criteriosa e leva em conta se você seguiu todas as diretrizes e regras.

O Conselho aprovou! Então os profissionais da LEGO criam o produto final com base em seu projeto. Agora vem a melhor parte! É hora do kit ser produzido de fato, na fábrica da LEGO e finalmente ser lançado para venda. Como criador do projeto, você receberá royalties pelas vendas do produto.

Quem diria? Agora todos podem ter um kit LEGO em casa criado por você!

Pode até ser que você não saiba, mas alguns modelos à venda foram idealizados por fãs, como por exemplo Ghostbusters e Dr. Who. Outros estão sob revisão da empresa para futuramente serem vendidos, como o Yellow Submarine – The Beatles. Abaixo, alguns projetos que chegaram as prateleiras pelo Lego Ideas.

PICK A BRICK
E para você que perdeu alguma pecinha de seus produtos LEGO, há uma loja disponível para aquisição das peças avulsas chamada PICK A BRICK – tradução livre “pegue um tijolo”. Mas verifique se há disponibilidade de entrega no Brasil.

Não fique triste, mas a LEGO é que define em quais países serão comercializados esses kits.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (4)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More