Neon e poesia nos Cafés da periferia de Paris

Os Cafés parisienses são icônicos. Mas nem todos. Justamente os primeiros e mais antigos, que foram os pioneiros na consolidação dessa tradição dos cafés, hoje estão espalhados e esquecidos pela periferia de Paris.

O fotógrafo Blaise Arnold resolveu imortalizá-los e teve uma grande sacada: deixou para fotógrafá-los em dias nublados e meio chuvosos e sempre no finalzinho do dia, já quase sem luz natural. Nesse horário as primeiras luzes que se acendem são as dos neons, porque têm função de propaganda e não de iluminação propriamente dia (muitos ficam acessos o dia inteiro inclusive), ou seja, assim que começa a escurecer, tudo fica naquele momento ultra-pálido e os neons ficam superdestacados. E em dias chuvosos, ficam ainda mais, por causa dos reflexos no chão.

clique nas imagens para ampliar e navegar pelo slideshow

O resultado são essas fotos maravilhosas que você vê no post, um prazer para os olhos e cheis de simbolismos sobre a decadência dos Cafés de rua da periferia parisiense.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More