ARTISTAS DE RUA NA REDE

E de repente, no meio do caos urbano, você se depara com um artista de rua espalhando sua arte pelo mundo. Por alguns segundos, você deixa de dar atenção à sua correria individualista e respira aqueles lampejos de arte. Mas, como que num lapso, você volta para seus compromissos e se despede daqueles instantes bucólicos e românticos. E  possivelmente, você não se aproximará daquele artista novamente e nem terá a oportunidade de agradecê-lo pelos respiros aliviados daqueles momentos.

Pensando na aproximação do artista de rua com seu público criou-se o projeto streetartists.tv, uma plataforma digital que disponibiliza espetáculos de artistas de rua, facilitando assim, a arrecadação móvel como uma maneira de valorização do trabalho artístico.

Por meio do streetartists.tv, o público pode conferir os espetáculos a qualquer momento e em qualquer lugar. Os artistas expõem seu trabalho através de vídeos roteirizados e produzidos pela equipe do site, comandada pelo diretor de fotografia e idealizador do projeto, Luma Oquendo.

A plataforma tem uma parceria com o site doare.org, que oferece três possibilidades de espécie para quem tem interesse em contribuir: real, dólar e euro. Basta o usuário clicar no banner indicativo, denominado como “valorize este artista”, localizado logo abaixo de cada vídeo, e ele será direcionado para a página de contribuições. Esses valores ficam disponíveis em uma conta cadastrada pelos próprios artistas e podem ser transferidos, a qualquer momento, para a conta corrente do seu banco de preferência. Bem como nas ruas, o usuário decide o valor da sua colaboração-valorização.

Todos os artistas interessados podem participar do projeto basta se inscrever no site para ter seu trabalho filmado com qualidade cinematográfica, a única exigência do site é que o artista possua uma conta bancária para que as valorizações do público possam ser creditadas.

De acordo com Ruy Fortini, fundador da Doare, o projeto ajuda a valorizar a arte. O artista de rua tem um papel importante ao levar arte, justamente, para aqueles que não tem a arte como seu principal objetivo em seu cotidiano e sofrem um impacto ao se depararem com essas intervenções. “Através do streetartists.tv, o acesso à cultura será livre e gratuito, os usuários não precisarão se registrar e nem pagar nada para assistir os vídeos das apresentações dos artistas, as contribuições são espontâneas e podem ser de qualquer valor a partir de R$ 10,00”, ressalta Fortini.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More