Na era da revolta e do textão, quem tem autocontrole é rei

Estamos todos envolvidos em uma energia louca, sobrecarregada e hiperconectada. Sei que você é uma pessoa muito agitada, que acha que morreria de tédio durante uma aula de meditação e falo isso, porque eu também pensava assim, até que decidi superar o preconceito e me entregar para a experiência.

Confesso ter tido a dificuldade inicial de manter a mente quieta, mas aos poucos, com disciplina e calma, fui conseguindo tratar desta distração com mais naturalidade e, até por isso, eu estou aqui para te propor um teste. Isso mesmo, um desafio que pode te surpreender e te levar a abandonar o discurso vitimista da agenda lotada, além de te mostrar que é possível realizar seus projetos, com liderança e o principal: inteligência emocional. Milagre? Não, meu amigo.

Entenda, eu não estou dizendo que você vai virar um monge, mas com a mente organizada você fica mais apto a lidar com crises, usando uma perspectiva muito mais racional e organizada. Lembre que a nossa voz, nossas expressões, nossos gestos e a nossa postura ditam o nível de influência que temos em nossas equipes e nossos clientes. É um verdadeiro golpe na ansiedade, maravilhoso para memória e o mais legal (para mim) é que proporciona um deslocamento do caos.

Se a falta de tempo não é desculpa, a prática está ao alcance de todos, ja que diversas cidades oferecem aulas gratuitas. Em Curitiba, o Projeto Yoga no Parque oferece aulas semanais nos principais parques da cidade, em São Paulo, a prática também acontece em  17 parques e esta é uma tendência que esta se consolidando por todo país.

yoga-no-parque4

Mas calma, se é você é do tipo que prefere o isolamento, há inúmeros aplicativos excelentes que funcionam como um verdadeiro guia. Eu já experimentei diversos, como o 5 minutos, que é uma versão bem simples, que se propõe a te lembrar de meditar diariamente, o Stop, Breathe & Think que traz uma lista de objetivos a serem alcançados (tais como sono, ansiedade, cura, gratidão, perdão, alegria, dentre outros), cuja escolha te orienta a meditação indicada para sua necessidade do momento e o famoso Headspace , que com uma narrativa super agradável das técnicas permite que você acompanhe seu progresso por diferentes níveis.

Se eu ainda não consegui te converter, quem sabe Andy Puddicombe seja mais eficiente.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (27)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More