Netflix lança minissérie sobre o Papa Francisco

“Pode me chamar de Francisco”, esse é o nome minissérie de 4 capítulos sobre o Papa Francisco lançada pela Netflix.

A produção é italiana e foi escrita e dirigida por Daniele Luchetti.

Os episódios retratam vários momentos da vida de Jorge Mario Bergoglio durante a ditadura argentina, destacando parte de sua jornada até se tornar o primeiro Papa sul-americano da história da Igreja.

No primeiro episódio, Jorge começa a vida como padre jesuíta de um jeito inesperado. Enquanto sua vocação religiosa se consolida, um país politicamente dividido enfrenta desafios. Na sequência (segundo episódio), o desaparecimento de pessoas, incluindo seus amigos, por ordens do governo, é cada vez mais constante. Jorge tenta então equilibrar sua consciência e seus deveres institucionais. No terceiro episodio, ele continua sofrendo perdas antes de se mudar para a Alemanha. Ali vive uma experiência religiosa que o ajuda, e um novo posto lhe é oferecido na Argentina. Finalmente, no quarto episódio, Bergoglio é visto como o intermediário entre o governo e os moradores armados das favelas. Anos depois, ele está perto de se aposentar quando o Papa Bento XVI renuncia.

Os episódios estão disponíveis desde o dia 16/12 para toda a América Latina, Estados Unidos e alguns países selecionados que possuem o serviço Netflix.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (8)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More