Pra “gamificar” o cotidiano: SuperBetter

Jane McGonigal é uma game designer e pesquisadora do universo lúdico que devemos prestar atenção. Ela é autora do livro A realidade em jogo (The reality is broken no original) e também é criadora do site/app SuperBetter, que – inclusive – é o tema de mais nova publicação.

Após um acidente que a manteve presa em uma cama de hospital por um longo período, Jane desenvolveu uma técnica para “gamificar” seu cotidiano de fisioterapia e recuperação: criou uma espécie de sistemas de pontos e premiação para se auto motivar a melhorar e cumprir as tarefas que eram sugeridas pelos médicos. A designer de jogos relata que o sistema funcionou tão bem que ela resolveu montar o site e o app SuperBetter para ajudar outras pessoas a superarem desafios e problemas do cotidiano.

No sistema é possível publicar uma lista de tarefas que conforme vão sendo atingidas vão liberando rankings e scores para informar o usuário de sua performance. Vale para pessoas que querem metrificar sua perda de peso e, até mesmo, para aqueles que estão lutando contra depressão. Dá uma olhada no concept do projeto:

graph

Para conhecer mais, clique aqui.

Vale a visita. Tanto para estudar mais uma faceta do uso dos games em áreas diferentes do entretenimento quanto para conhecer uma nova plataforma.

#GoGamers

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More