Mais um dia animado no imprevisível mundo do gerenciamento de marcas em Redes sociais.
O “Brad” mandou uma mensagem para o restaurante Cracker Barrel com uma pergunta:
“Por que vocês mandaram minha mulher embora?”
A mulher do Brad trabalhou 11 anos neste restaurante e foi demitida, e ele queria saber o motivo.
Em questão de minutos o engajado povo que habita as redes sociais se solidarizou com a pergunta do Brad e começou a metralhar mensagens também insistindo no assunto.
“Pô, falaí, por que vocês mandaram a mulher do Brad embora?”
“Primeiro foi aquela mudança no molho da costela no ano passado. Agora isso? Por que vocês mandaram a mulher do Brad embora?
E começou a tomar corpo.
Aí alguém descobriu que a demissão aconteceu no dia do aniversário do Brad. Pronto, explodiu de vez.
Virou um Godzilla social.
Neste momento, toda marca tem 2 opções: responder ou não responder. Até agora, o Cracker Barrel tem optado pela segunda opção, mas já não consegue publicar mais nada em suas redes sem que apareça logo de cara alguém falando da mulher do Brad.
Não é uma situação tão simples como pode parecer. Os especialistas neste tipo de gerenciamento de rede costumam recomendar que se entre na brincadeira, com jeito, inteligência e bom humor, assim pelo menos você recupera um pouco do controle da situação. mas como se trata de uma demissão de um funcionário, a coisa pode tomar um rumo bem desastroso, inclusive com implicações legais.
Enquanto isso, podemos acompanhar o case para ver como a coisa caminha. Claro, será tudo cairá no esquecimento em breve. Mas no momento, a galera ainda tá entrando na brincadeira.