O metrô de NY nos anos 80

O metrô de Nova Iorque é hoje considerado um dos melhores do mundo, mas nem sempre foi assim… ao contrário, no início da década de 1980, o metrô já foi o local de diversos crimes, incluindo assassinatos.

O fotógrafo suíço Willy Spiller, que morava em Nova Iorque na época, documentou suas viagens subterrâneas com a curiosidade de um estrangeiro, fascinado pela pressa e pela loucura de seu tempo onde nascia o rap, crescia o grafitti e Ed Koch era eleito como prefeito.

Chamada de “Hell On Wheels” (Inferno Sobre Rodas), a série de imagens foram lançadas pela primeira vez em 1984, mas os editores da Sturm & Drang imprimiram o trabalho de Spiller em uma edição limitada de livros de capa dura e com cores vibrantes. As imagens são um documento visual e nostálgico da cidade de Nova Iorque e do seu povo.

Confira abaixo:

subway02 subway03 subway04 subway05 subway06 subway07 subway08 subway09 subway10 subway11 subway12 subway13 subway14 subway15 subway16 subway17 subway18 subway19

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More