37 trabalhos que devem voltar com Leão

11. The hacker spot

Lew’Lara/TBWA para Fundação Dorina Nowill

Um case brasileiro, para o digital, que deve ganhar destaque também na Riviera Francesa. Ao descobrir que os banners publicitários acessados por cegos não respondiam bem aos aplicativos de acessibilidade, uma vez que não eram preparados para isso, agência e fundação começaram a transformar os códigos de programação em informações relevantes para os deficientes. Agora, ao invés de ouvir códigos aleatórios, eles recebem conteúdo pertinente em áudio, dedicado exclusivamente a esse público.

[spacer height=”50px”]

12. The line-up song

Fortune Promoseven Cairo para Coca-Cola

Apesar de ser um esporte forte e adorado no país, a seleção do Egito estava há seis anos sem disputar um torneio oficial de seleções. Com isso, pouca gente sabia quais atletas estavam convocados para o time. Para ajudar os torcedores, a Coca-Cola lançou, dias antes do jogo, durante um dos principais clássicos locais, uma versão sensacional de “O velho McDonald tinha um sítio”, citando cada um deles. Num clima 100% Egito. Dê o play, mas cuidado: é viciante!

[spacer height=”50px”]

13. Fun legacy

Lola MullenLowe (Madri) para 9gag

Imagine as próximas gerações encontrando elementos que realmente revelem o que foi a sociedade atual. Para o 9gag, referência de humor na internet, não poderíamos deixar de destacar como também somos engraçados – e estúpidos, a certo modo – para dar mais veracidade às descobertas. O site convocou seus usuários a elegerem os mais emblemáticos memes e movimentos humorísticos dos últimos anos, gravou tudo em uma pedra de mármore de 24 toneladas e enterrou em um lugar a esmo no deserto. É o primeiro monumento dedicado ao humor, para garantir esse importantíssimo legado. :)

[spacer height=”50px”]

14. Don’t fuck with the ocean

Africa (São Paulo) para MTV Brasil

Centenas de campanhas de conscientização contra a poluição dos oceanos nascem todo ano. Essa, porém, deve ser a mais direta e provocativa delas. Criada pela brasileira Africa, ela consiste numa ação inusitada de reciclagem: recolher um enorme volume de plástico e transformá-los em dildos (ou consolos, como preferir). O mote da campanha é bem auto-explicativo: “Não f*da com o oceano: faça isso com você mesmo”.

[spacer height=”50px”]

15. Everything in B&W

F/Nazca S&S (São Paulo) para Leica

Em 2015, a F/Nazca ganhou o Grand Prix de Film com “100”, uma ode aos 100 anos da fotografia, para Leica – merecidíssimo, vale destacar. Foi o primeiro GP do Brasil na área mais tradicional e que deu origem ao Cannes Lions, 64 anos atrás. Este ano, mais um trabalho da agência para o anunciante aparece bem cotado para troféus: “Tudo em preto e branco”, para divulgar a câmera M-Monochrom. Não deve repetir o feito do anterior, mas dificilmente deixa a F/Nazca voltar sem Leões para casa.

[spacer height=”50px”]

16. Time is precious

Wieden+Kennedy Portland para Nike

Outro dos meus favoritos. Tela preta, all type branca, sem produto, rápido, com um conceito sensacional, conectado com a marca e pertinente. É uma série de vídeos, cada um sobre um tema, resumindo horas que você perderia com “nada” e te dando mais tempo para ir treinar. Coloco dois deles aqui embaixo, e dá para ver todos aqui.

https://www.youtube.com/watch?v=7Ad59pax0Dw

https://www.youtube.com/watch?v=dDG1wUMnho0

[spacer height=”50px”]

17. Come together

Adam & Eve DDB (Londres) para H&M

Um dos trabalhos mais bacanas para o Natal de 2016, a loja de varejo H&M lançou, na época, o curta-metragem abaixo. Criado pela britânica Adam & Eve, ele mostra a história de um trem que sofre um atraso na véspera da data festiva, comprometendo a celebração dos passageiros – em especial, de um pequeno garoto que viaja desacompanhado. Adrien Brody como protagonista e Wes Anderson como diretor. Qualquer semelhança estética com “Hotel Budapeste” NÃO é mera coincidência. :)

https://www.youtube.com/watch?v=VDinoNRC49c

[spacer height=”50px”]

18. Gravity cat

Hakuhodo (Tóquio) para PlayStation

Se o curta acima é fofinho e emocional, este abaixo é, digamos… japonês. Sim, para quem conhece a TV e o tradicional non sense nipônico, isso explica muita coisa. O filme, com um simpático gatinho, divulga o jogo “Gravity Rush 2”, em que os jogadores devem realizar ações que literalmente desafiam a gravidade. A peça mostra isso de uma maneira e roteiro exóticos, mas com excelente execução.

https://www.youtube.com/watch?v=0INIMjvtCL4

[spacer height=”50px”]

19. Woman interrupted

BETC São Paulo

De carona no Dia Internacional da Mulher, a BETC São Paulo lançou este ano o aplicativo “Woman Interrupted”. Disponível para Android e iOS, o app é programado para reconhecer quando mulheres são interrompidas por vozes masculinas, não apenas contabilizando durante uma conversa, mas gerando uma série de dados e estatísticas sobre o comportamento. Vale para mulheres e para homens, e a experiência é reveladora. O cliente é o próprio projeto, de mesmo nome, encabeçado pela agência como projeto proprietário.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (12)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More