37 trabalhos que devem voltar com Leão

30. Speed-o-track

Dentsu Brasil para Arteris

Campanhas contra o excesso de velocidade também são extremamente comuns nos festivais. Essa, da Dentsu para a concessionária de rodovias Arteris, traz um elemento interessante: ao invés de qualquer mensagem clichê de conscientização, a iniciativa encontrou na música ouvida pelo motorista uma forma real de ilustrar como o limite de velocidade incomoda, unindo agência, anunciante, Spotify e Google Maps. Ao usar o aplicativo da concessionária linkado ao de músicas, o condutor deveria se manter abaixo da velocidade máxima da via. Caso ultrapassasse, a música acompanhava o movimento, passando a ser tocada de forma acelerada, só voltando diante da readequação ao limite.

[spacer height=”50px”]

31. The entire journey

Brunner (EUA) para 84 Lumber

Esse filme de pouco mais de 5 minutos teve chamada no Super Bowl deste ano e foi, por muitos, considerada a peça mais emocional entre as veiculadas por lá. Foi, ainda, a mais claramente direcionada ao discurso de Donald Trump de construir um muro na divisa com o México. O trabalho, que divulga a loja de materiais de construção 84 Lumber, mostra a jornada de uma criança e uma senhora para atravessar a fronteira. Se tiver um tempinho, vale o play.

[spacer height=”50px”]

32. Teste de pisada

Neogama (São Paulo) para Asics

Mais um trabalho de mídia impressa que vai além do tradicional. Ao invés do anúncio trazer uma mensagem, ou a divulgação direta de um produto, ele convida o leitor a literalmente pisar nele. Usando uma tinta termocrômica e uma legenda ao lado, a página mostra o tipo de pisada de quem faz o teste, indicando o tênis ideal da Asics para a prática de corrida do dono dos pés em questão.

[spacer height=”50px”]

33. The bulletproof poster

Ogilvy Chicago para Americans for Responsibles Solutions

Buscando uma forma mais efetiva de gerar discussão sobre leis contra o porte de armas nos Estados Unidos, a entidade ARS desenvolveu pôsteres literalmente a prova de balas. Levou-os para estandes de tiro, os deixou receber alguns e os colocou, em seguida, em diversos pontos da cidade de Chicago – além de instalar um na frente da casa branca. Com várias informações que depunham contra o acesso dos americanos a armas de fogo, eles traziam títulos provocativos como “Este pôster detém balas, porque nossa legislação não consegue”, ou “Em caso de tiroteio, esconda-se atrás deste pôster”.

[spacer height=”50px”]

34. Hello news

F.biz para Motorola

Para referendar a qualidade fotográfica de seu aparelho Moto Z, com o acessório Moto Snap Hasselblad, a Motorola fez uma parceria especial com o Estadão. Durante três meses, os profissionais do jornal utilizaram o smartphone em questão na cobertura das matérias: ou seja, colocando na edição impressa do periódico as imagens clicadas pelo celular, em vez de suas câmeras profissionais. Foram publicadas cerca de 300 fotos, todas com crédito direto ao Moto Z, além das matérias nas versões digitais. Ao final, as melhores imagens ainda viraram uma exposição fotográfica na capital paulista.

[spacer height=”50px”]

35. The DNA journey

CO (Copenhagen) para Momondo

A Momondo é uma companhia aéreas com passagens mais acessíveis. E digamos que este case está longe de uma linguagem trivial para convencer potenciais passageiros a investir seu dinheiro com eles. Ao invés de descontos ou um filme inspiracional sobre turismo, eles convidaram dezenas de pessoas com uma visão patriota ou extremista de quem eram e os desafiaram a realizar um teste de DNA para descobrir realmente de onde eles vinham. O resultado é que ninguém é de apenas uma origem – então, que tal conhecer melhor suas raízes por aí? Se não para vender passagens aéreas, serve como um belo experimento sociológico.

[spacer height=”50px”]

36. Vigie aqui

Grey Brasil para o Reclame Aqui

O Reclame Aqui traz informações sobre diversas empresas atuantes no Brasil. Mas numa época em que um dos nossos piores prestadores de serviço são os políticos, nada como ter mais informações sobre cada um deles, sempre que possível. O “Vigie aqui” oferece exatamente isso: um plugin para o Google Chrome que, quando instalado, colore em roxo o nome de políticos suspeitos citados em qualquer notícia, trazendo toda a ficha deles num simples passar de mouse.

https://vimeo.com/195358808

[spacer height=”50px”]

37. The cliché

Publicis Brasil para Heineken

O case é do ano passado e já foi muito divulgado, mas não foi inscrito no festival de 2016 por uma questão de prazos. Por aqui, fez muito barulho ao mostrar, de forma pouquíssimo previsível, que as mulheres podem curtir tanto uma boa final de Champions League quanto os homens. Talvez por já estar “velho”, o case perca força. Mas criativamente tem muito potencial e pode sim abocanhar um prêmiozinho. Criativamente, merece estar na lista.


snigted

O Esquentannes Lions é um oferecimento do Spotify for Brands, o seu guia para entender o poder do áudio em um mundo cada vez mais móvel. Acompanhe nossa cobertura direto de Cannes, aqui pelo site e também pelas nossas redes sociais. Siga para não perder o melhor do maior Festival de Criatividade do mundo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (12)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More