Game On!

Acontece em dezembro deste ano a quinta edição do evento GAME ON em Buenos Aires. Diferente de grandes feiras de games, o encontro prestigia a exposição de games artísticos e experimentais.

game

Como eu sempre digo/insisto em meus posts aqui no UoD, games deixaram de ser “joguinhos” ou meros produtos de entretenimento. Games são mídia e servem para refletir sobre o social, business, comunidades e tantos outros temas. No caso do GAME ON, vemos as fronteiras do pensamento lúdico encontrando o pensamento artístico/experimental.

O artista Theo Van Doesburg, em 1930, escreveu no manifesto do grupo Art Concret que “pintar é uma abordagem que permite dar forma a pensamentos de uma maneira ótica”. Parafraseando Van Doesburg, talvez seja possível dizer que criar jogos é uma maneira de materializar pensamentos de uma forma lúdica; e este evento privilegia esta faceta.

As inscrições vão até 30/8. Clique aqui para conhecer mais.

#GoGamers

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More