Mensagens de “Bom Dia” na Índia estão travando a internet

A Índia possui o mercado de smartphones que mais cresce no mundo. 1 em cada 3 usuários de smartphones fica sem espaço diariamente em seus aparelhos por causa da enorme busca no Google por mensagens floridas e fofinhas de “Bom dia”. Milhões de indianos estão se conectando pela primeira vez e estão travando a internet a nível global por causa do hábito emergente de trocas de imagens, gifs, vídeos matinais.

teste
é teste pra cardíaco

A quantidade de mensagens de “Bom Dia” trocadas todas as manhãs nos grupos de WhatsApp foi descoberta pelos engenheiros do Google que constataram a alta procura por essas imagens hipercoloridas e cheias de amor no Google indiano. O aplicativo Pinterest até criou uma seção para referências “Bom dia”.

whastapp 2 1
mais um clássico

O WhatsApp possui 200 milhões de usuários ativos por mês na Índia, sendo atualmente seu maior mercado. (A Índia possui,1,3 bilhão de pessoas). Só para se ter uma ideia, na véspera do ano novo foram 20 bilhões de mensagens trocadas entre 12h e 23h59.

O país que ficou de fora da onda global da internet desktop, agora está experimentando a internet móvel na potência máxima, com todos seus recursos e possibilidades. O Buzzfeed News fez uma comparação entre as gerações e constatou que a geração mais nova utiliza todas as redes sociais da atualidade, ao contrário dos mais velhos que estabeleceram o WhatsApp a rede social definitiva, lotando seus aparelhos limitados com essas mensagens matinais.

Afim de contornar o estrago neste mercado frenético, o Google rapidamente liberou o aplicativo Files Go, que trabalha com inteligência artificial, ajudando na classificação e exclusão de imagens similares e repetidas. De acordo com o The Wall Street Journal, o aplicativo já teve 10 milhões de downloads, liberando em média 1 gigabyte de dados por usuário.

fonte

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More