Os livros de Stephen Hawking para crianças

A oportunidade de conhecer conceitos científicos difíceis sem rodeios ou qualquer rebuscamento

O incansável Stephen Hawking dedicou a sua vida a olhar o céu e descobrir suas profundezas, peculiaridades e, assim, desenvolver estudos científicos.

Mais que isso, Hawking tinha o dom de explicar os conceitos mais complexos da astrofísica e cosmologia de uma maneira simples, didática e com um senso de humor especial capaz de atrair os mais diferentes tipos de leitores.

Os livros “Uma Breve História do Tempo”, “O Universo numa Casca de Noz”, “A Teoria de Tudo” mostram seu interesse em oferecer ao leitor a oportunidade de aprender sobre conceitos científicos sem rodeios ou qualquer rebuscamento.

Tão real era a sua ideia de clareza como escritor que, junto de sua filha Lucy, escreveu uma coleção de títulos infantis, cujo conteúdo é destinado para todos os interessados em ciência e no universo. Entre eles estão:

Todos esses livros são adequados para crianças a partir de 8 anos, segundo a co-autora Lucy Hawking. A coleção conta a história de George, uma criança muito curiosa, que junto de sua vizinha Annie e seu pai, vivem aventuras no espaço junto a reflexões sobre o cuidado com a Terra, amizade e muito conhecimento sobre ciência e o universo.

Não tenho dúvidas que é um ótimo presente para crianças de qualquer idade.

Default image
Paula Romano
Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.

7 Comments

  1. Regina Kuroki

  2. Alaine Diniz

Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh