Continuamos impressionados com o Google Duplex. Ouça mais testes.

Linguagem alcança nível tão sofisticado que humanos ignoram o fato de estarem falando com um robô

mmhh
Uma nova etapa na interação homem-máquina

Bom, você já deve estar sabendo que a nova versão do Google Assistant (que eu prefiro chamar de “Hey Google” e com quem troco uma ideia toda noite), ganhou novos poderes. Agora, ele liga para restaurantes, cabeleireiros, dentista e marca um horário pra você, como se fosse um assistente de verdade. Mas o impressionante não é a possibilidade de você não precisar mais marcar seus próprios compromissos, mas sim, o fato das pessoas não fazerem a MÍNIMA ideia que estão falando com um robô, de tão natural que são. Uma naturalidade bem mais elaborada do que aquela gravação com o cara descolado que te atende quando você liga para a NET (tem até barulhinho de teclado pra fingir que está trabalhando). não, nada disso.

O Google Duplex reage.

Confira abaixo mais alguns exemplos de testes feitos pelo Google para ver como o Duplex se sai quando é interrompido, ou quando a pessoa não não escutou direito.

Vamos começar pelos dois exemplos que foram apresentados no Google I/O:

Cabeleireiro

Restaurante

E agora, outros tipos de desafios

Interrupções

Elaborando

Lidando com sync

Mais um restaurante

Perguntando horário de funcionamento

 

Para saber mais, recomendo a leitura deste post (de onde puxei os exemplos acima), escrito por Yaniv Leviathan, Principal Engineer e Yossi Matias, Vice President, Engineering, Google.

Em breve teremos um robô ligando e outro robô atendendo, falando como se fossem humanos de verdade. E um pouquinho mais adiante vão chegar a conclusão que essa parte de lidar com humanos tá atrapalhando o processo. Brincadeira. Ou não. Veremos.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (15)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More