Jamie Foxx será o novo Spawn do cinema

O filme será dirigido por ninguém menos que o criador do personagem, o quadrinista Todd McFarlane

Jamie Foxx Spawn
Jamie Foxx será o novo Spawn

Jamie Foxx interpretará o Spawn numa nova adaptação cinematográfica.

Para quem não lembra, o Soldado do Inferno foi o primeiro personagem de sucesso da Image Comics, e um dos maiores sucessos dos quadrinhos nos anos 90. O personagem é o ex-agente da CIA Al Simmons, que depois de ser traído por sua equipe morre e se torna um agente superpoderoso a serviço das forças do inferno.

spawn01
Capa da primeira revista do Spawn, lançada nos EUA em 1992.

A ideia da Blumhouse Productions é construir uma história de terror, com direito a um Spawn “silencioso e intimidador, como um fantasma”, baixo orçamento (estimado entre US$ 10 e 12 milhões) e classificação R – equivalente à nossa 18 anos. O filme será dirigido por ninguém menos que o criador do personagem, o quadrinista Todd McFarlane.

spawn

Segundo McFarlane, Foxx sempre foi sua primeira opção para o projeto. “Jamie veio ao meu escritório cinco anos atrás, e conversamos sobre uma ideia que ele tinha sobre o Spawn”, declarou o desenhista tornado diretor. “Nunca esqueci disso, e quando estava escrevendo o roteiro eu o mantive na minha cabeça como referência. Sempre disse aos meus agentes que não falaria com mais nenhum ator até ouvir a resposta de Jamie, e para minha sorte ele também não esqueceu de mim.”

Além de Foxx, McFarlane convenceu ninguém menos do que Stan Lee a fazer uma de suas tradicionais participações especiais no filme.

Untitled design 6
Stan Lee e Todd McFarlane

Embora ande meio esquecido nos últimos anos, Spawn inspirou uma série animada e já teve um filme em 1997, protagonizado por Michael Jai White e com Martin Sheen e Judd Nelson no elenco.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (6)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More