Zíper é instalado em construção por Alex Chinneck

Alex Chinneck é um artista britânico conhecido por suas obras imaginativas e cheias de criatividade, em que desafia a materialidade convencional das formas e objetos. A obra chamada “Aberto ao Público” foi trabalhada em segredo pelo artista, em que um zíper vertical divide a pequena elevação do edifício, enquanto um segundo horizontal atravessa o teto.

A especialidade de Alex, que é formado pela Universidade de Arte de Londes e é curador da Sociedade Real Britânica de Escultores, é criar obras surreais:

“Eu invento obras de arte públicas e lúdicas para todos experimentarem e apreciarem, transformando o cotidiano no extraordinário”, conta o artista.

A obra com o gigante zíper foi aberta no dia 2 de agosto para visitação e o edifício será demolido em breve. Veja mais obras do artista no site oficial.

Default image
Paula Romano
Jornalista freelancer interessada em arte, tecnologia, cultura e sempre em busca de novas histórias. Uma pessoa que adora viajar, descobrir novidades, aprender, filosofar e que fica feliz com a companhia de um chá, um felino e um bom livro no colo.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh