in

Trip FM com Bob Wolfenson

5
Bob Wolfenson é um dos mais talentosos e renomados fotógrafos brasileiros.Paulistano do Bom Retiro, ele era comunista e estudava Ciências Sociais quando começou, por acaso, na fotografia. Foi pegando gosto pela profissão aos poucos e, nos anos 80, depois de uma passagem por Nova Iorque, caiu nas graças das revistas e empresas de moda. Na década de 90, se notabilizou com maravilhosos ensaios sensuais e colaborou com praticamente todas as principais publicações da comunicação no Brasil.

Apesar do sucesso com a moda, os nus e a publicidade, nunca se furtou de explorar novos territórios e lançou trabalhos belíssimos como a exposição A Caminho do Mar, de 2007, o livro _Apreensões_, de 2010, e a série NósOutros, de 2012. Na conversa com o Trip FM o fotógrafo fala da exposição Retratos, em cartaz no Espaço Cultural Porto Seguro.

Bob também conta sobre sua época de militante, sobre o começo da carreira e reflete sobre as mudanças que a tecnologia vem causando no universo da fotografia: “Nunca houve tanta foto ruim”.


Sobre o Trip FM

Paulo Lima

Produzido pela revista Trip há mais de 30 anos, o programa é apresentado por Paulo Lima, fundador e publisher da editora Trip. A cada semana, o TRIP FM recebe um convidado diferente, que se destaca na sua área, para uma conversa que mistura jornalismo e bom humor. Além das entrevistas, o TRIP FM traz notícias, músicas e informação, fórmula que já lhe garantiu o prêmio de Melhor Programa de Variedades do Rádio pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a APCA.

Reportar

Veteran

Escrito por Rádio Update or Die

As produções sonoras do Update or Die e parceiros

Anos de UoD

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0