in

Banksy destrói “Balloon Girl” logo após obra ser leiloada por £ 1 mi

a obra fatiada por Banksy

O Banksy é um daqueles artistas que, aparentemente, não fica feliz com o sucesso de suas obras. Afinal, o artista critica – entre outras coisas – a artificialidade do mundo contemporâneo em suas pinturas que, aliás, já foram arrematadas em leilões no passado. Mas, dessa vez, o britânico resolveu se vingar.

Seu quadro “Balloon Girl” foi leiloado na sexta-feira, 5, pela Sotheby’s House, em Londres, por mais de £ 1 milhão, cerca de R$ 4,3 milhões. O problema é que a obra se “autodestruiu” parcialmente logo depois do martelo batido.

“Balloon Girl” é uma obra de 2002. A pintura destruída – uma das muitas reproduções da obra –  foi, ao que parece, sabotada pelo próprio Banksy. Circula nas redes um vídeo que o artista postou em seu Instagram, mas deletou logo depois. Nele, Banksy mostra o dispositivo que instalou no quadro e que seria usado caso a obra fosse leiloada.

No perfil do artista ainda é possível ver a foto do momento, acompanhada de uma legenda irônica do artista. “Indo, indo, foi”. Algo, convenhamos, bem Banksy.

Report

What do you think?

82 points
Upvote Downvote
Participant

Written by Leonardo Araujo

Jornalista e conteúdo digital. Admirador do caos nas horas vagas.

Years Of Membership

One Ping

  1. Pingback:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *