in

Banksy destrói “Balloon Girl” logo após obra ser leiloada por £ 1 mi

a obra fatiada por Banksy

O Banksy é um daqueles artistas que, aparentemente, não fica feliz com o sucesso de suas obras. Afinal, o artista critica – entre outras coisas – a artificialidade do mundo contemporâneo em suas pinturas que, aliás, já foram arrematadas em leilões no passado. Mas, dessa vez, o britânico resolveu se vingar.

Seu quadro “Balloon Girl” foi leiloado na sexta-feira, 5, pela Sotheby’s House, em Londres, por mais de £ 1 milhão, cerca de R$ 4,3 milhões. O problema é que a obra se “autodestruiu” parcialmente logo depois do martelo batido.

“Balloon Girl” é uma obra de 2002. A pintura destruída – uma das muitas reproduções da obra –  foi, ao que parece, sabotada pelo próprio Banksy. Circula nas redes um vídeo que o artista postou em seu Instagram, mas deletou logo depois. Nele, Banksy mostra o dispositivo que instalou no quadro e que seria usado caso a obra fosse leiloada.

No perfil do artista ainda é possível ver a foto do momento, acompanhada de uma legenda irônica do artista. “Indo, indo, foi”. Algo, convenhamos, bem Banksy.

Reportar

Advocate

Escrito por Leonardo Araujo

Jornalista e conteúdo digital. Admirador do caos nas horas vagas.

Anos de UoDContent Author

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

82 points
Upvote Downvote