Em que ano vamos esquecer completamente do Michael Jackson, do muro de Berlim ou de Plutão?

Uma projeção com as coisas que a maioria das pessoas não vão saber do que se trata, ano após ano.

Por exemplo: no ano que vem, em 2019, se você sair por aí perguntando para as pessoas nas ruas “E a Challenger hein? Que coisa não?” a MAIORIA não vai saber do que você está falando.

tumblr pjjrb0KQmP1qz4cuyo1 1280
esquecimento projetado

Um tempo distante demais para eu lembrar

A tabela foi feita pelo pessoal do XKCD e mostra alguns coisas que as pessoas serão jovens demais para se lembrar, o famoso “não sei do que se trata, não é do meu tempo”.

Claro que elas podem saber dessas coisas por ter visto ou ouvido em algum lugar, mas são fatos que elas não vivenciaram pessoalmente. O cálculo leva em conta inclusive o fato de que as pessoas não se lembram de fatos culturais antes dos 5 ou 6 anos de idade. Isso tudo foi baseado no censo dos Estados Unidos, mas não deve ser muito diferente por aqui.

Ou seja: Em 2044, você vai comentar com alguém que o Michael Jackson era o car e ela vai falar “Michael quem?”.

Suas bobagens de hoje serão esquecidas em 2047

Uma boa notícia, mais voltada para o pessoal, é que em 2047 qualquer mico ou qualquer coisa que você tenha feito por agora, provavelmente já terá sido esquecido pela maioria das pessoas.

 E para encerrar e nos darmos conta da nossa insignificância (ao contrário do que muitos acreditam), existem uma sabedoria popular que diz que morremos duas vezes: uma de fato, e outra quando nosso nome é pronunciado pela última vez, pela última pessoa a se lembrar da gente, o que geralmente acontece depois de duas ou três gerações, a menos que você seja o Steve Jobs.

Resumindo: não vamos nos levar tão a sério assim porque tudo, tudo, tudo… passa. é a tal impermanência, que serviu de provocação essencial para criação desse nosso Update or Die ;)

Em tempo: a Challenger foi um ônibus espacial da NASA que explodiu em 1986, depois de 73 segundos do lançamento.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (13)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More