Women in Games France lança programa de incubação para e-Sports.

A Women in Games France, anunciou nos últimos dias, o lançamento do I-WIG, um novo programa de incubação para ajudar a promover a representação feminina na indústria dos e-Sports. A primeira temporada da incubadora terá como apoio a Riot Games France.  

15500361lpw 15501781 article league of legends

“As ações da Women in Games France visam tornar as mulheres mais visíveis e melhor representadas nos diferentes setores da indústria”, disse a presidente da associação, Audry Leprince. “Buscamos entender os fatores que poderiam impedir o acesso das mulheres no cenário competitivo e algumas das causas que surgem com frequência são a dificuldade de praticar e de se juntar a equipes profissionais. A incubadora, que tem o objetivo de treinar talentos, é a melhor resposta. Ao fornecer apoio e estrutura para as mulheres qualificadas, estamos convencidos de que, no futuro, uma representação maior das mulheres no cenário esportivo é possível”, completou.

hed 20160306 helena kristiansson iemktw16 5040 24952465504 o

A primeira temporada do I-WIG se concentrará no League of Legends, da Riot e se esforçará para facilitar o acesso das mulheres ao cenário competitivo do jogo. Para começar, o programa apoiará cinco mulheres que trabalham para se tornarem profissionais, oferecendo treinamento individual e oportunidades para organizações profissionais mistas. A incubadora dura de janeiro a agosto de 2019. 

Parceria Riot Games France

A Riot Games France espera fornecer soluções concretas para a falta de visibilidade das mulheres no mercado de e-Sports. A empresa percebeu que menos de 15% de seus jogadores ativos da League of Legends, na França, são mulheres, e apenas 5% fazem parte da cena competitiva, apesar de 28% das mulheres na França serem fãs de esportes de acordo com pesquisas realizadas no país. 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More