in

Trip Fm Com Ronaldo Lemos

Um dos principais especialistas brasileiros em mídia, tecnologia e internet

Ronaldo Lemos é um dos principais especialistas brasileiros em mídia, tecnologia e internet. Natural da aprazível Araguari, cidade no norte do Triângulo Mineiro, ele se formou em Direito pela USP em 1994 e logo percebeu que uma – então – nova rede, a World Wide Web, teria um impacto enorme na vida das pessoas e na construção da sociedade. Por isso, decidiu se especializar no assunto e fez um mestrado em Harvard e um doutorado na USP sobre internet e propriedade intelectual. 

Um dos criadores do Marco Civil da Internet, considerado uma referência internacional, atualmente, ele é professor das Universidade de Columbia e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Também é diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro, comentarista da GloboNews, colunista do jornal Folha de S. Paulo e (pra nossa alegria e satisfação) aqui da revista Trip. 

Na conversa com o Trip FM, Ronaldo reflete sobre os riscos do uso das redes sociais por governantes, fala sobre como desconectar tem virado artigo de luxo e conta porque você não deveria se preocupar com a possibilidade do seu celular estar te ouvindo: “Ele não precisa te ouvir. Ele prevê o que você vai falar”.

ASPAS

“Quem governa por redes sociais por elas será governado”

“Acabou a realidade”“Desconectar virou artigo de luxo”

“Seu celular não precisa te ouvir. Ele prevê o que você vai falar”

Sobre o Trip FM

Paulo Lima

Produzido pela revista Trip há mais de 30 anos, o programa é apresentado por Paulo Lima, fundador e publisher da editora Trip. A cada semana, o TRIP FM recebe um convidado diferente, que se destaca na sua área, para uma conversa que mistura jornalismo e bom humor. Além das entrevistas, o TRIP FM traz notícias, músicas e informação, fórmula que já lhe garantiu o prêmio de Melhor Programa de Variedades do Rádio pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a APCA.

Reportar

Gostou do post?

3 points
Upvote Downvote
Legend

Escrito por Wagner Brenner

Fundador e editor do Update or Die!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *