Empresa cria capacete com funcionalidades similares as do ‘Iron-Man’

Capacete ‘futurista’ usa Realidade Aumentada para ajudar equipes de busca e salvamento

A Hypergiant Industries apresentou na semana passada seu protótipo para alguns membros da imprensa, e impressionou com as informações compartilhadas. “O projeto vem de nossa equipe de pesquisa e desenvolvimento nas indústrias Hypergiant, cuja missão principal é ser a vanguarda da empresa em exploração e inovação“, disse Ben Lamm, CEO da Hypergiant Industries, à Inverse . “Nosso objetivo final é criar tecnologia que beneficie os profissionais que dependem do aumento da informática para tomar decisões em situações de alta pressão, como militares, astronautas e policiais“.

helmetpng.png

Apelidado de “Project Orion“, o dispositivo possui resolução de 5K e campo de visão de 200 graus e pode ser usado por bombeiros e equipes de resgate. “Em tempos de estresse e quando vidas estão em risco, excesso de dados são inúteis. O que é mais útil é a informação integrada com qualidade de decisão apresentada no lugar certo, na hora certa “, diz Lance Lord, um general aposentado de quatro estrelas que faz parte do conselho da empresa ao lado de Bill Nye e do astronauta Andy Allen.

night vision in the helmet.png

A interface do dispositivo é controlada usando o rastreamento e gestos das mãos, e combina informações de várias fontes, incluindo sensores acoplados e base de dados ligados em rede. O Projeto Orion ainda está em fase de protótipo, mas a empresa afirma que está considerando o desenvolvimento em 2020, juntamente com outras tecnologias relacionadas ao “Active Display“.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More