Em breve uma impressora 3D poderá produzir o bife perfeito na sua casa

Bifes e frango impressos em 3D podem estar no cardápio dos restaurantes europeus já no próximo ano, e as impressoras de carne podem chegar ao público doméstico possivelmente nos próximos anos.

É o que relata o The Guardian , destacando as operações israelenses e espanholas que estão imprimindo produtos de carne bovina e de frango com a mesma textura (fibrosa), aparência e sabor da carne real, mas sem causar danos aos animais envolvidos (eles são feitos apenas de proteínas vegetais).

Uma dessas empresas é a Redefine Meat, com sede em Israel, que está usando “formulações avançadas de alimentos”, juntamente com serviços de impressão 3D, para criar o que chama de “santo graal da carne alternativa“.

As impressoras 3D são capazes de imprimir substitutos de carne a partir de proteínas vegetais ou células animais cultivadas em laboratório.

Os benefícios são amplos e incluem um impacto geral maciçamente reduzido no meio ambiente em comparação com a pecuária e, na área da saúde, o produto de carne impresso em 3D também não possui colesterol.

De acordo com a Redefine Meat, as alternativas de carne são o segmento que mais cresce no mercado de alimentos, e espera-se que seja uma indústria de US $ 140 bilhões até 2030.

Muito bom, será que os vegetarianos agora vão comer carne?

Fonte: The Guardian

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More