Promessas matrimoniais de dupla

Em 2020, meu dupla e eu completamos 5 anos trabalhando juntos. É quase um casamento. E depois de tanto tempo dividindo jobs, viradas de noite e algumas (algumas?) intimidades, cheguei à conclusão de que redatores e diretores de arte unidos pelo destino deveriam cumprir um ritual. Tipo aquelas promessas que noivos fazem ao subirem no altar, sabe? Algo assim:

– Promete ser fiel, amar e respeitar sua dupla, na alegria dos prêmios e na tristeza das reprovações?

– Promete ser companheiro nos almoços sem volta e também naqueles em que só o quilinho rápido (e ruim) antes da reunião salva?

– Promete não dizer “essa ideia que eu tive” ao apresentar uma campanha para o Diretor de Criação?

– Redator, promete evitar títulos longos de modo a não avacalhar a diagramação do layout?

– E você, DA, promete marcar os títulos (sim, todos eles), dando-os leitura e respeitando vírgulas, caixas altas e concordâncias verbais? 

– Promete apresentar ideias que não gosta tanto, como se elas fossem suas, porque a sua dupla está convencida de que são boas?

– Promete tomar a frente e contar os roteiros que faltam ao sentir que a dupla desanimou depois de mais uma cara feia do DC?

– Promete que, mesmo depois da apresentaçãofinalV27, não falará “vamos tirar da frente” e continuará acreditando que vocês, e só vocês, podem fazer as ideias rolarem? 

– Por fim, promete resistir à tentação quando uma proposta irrecusável chegar só para você e seguir junto por todos os dias da sua vida na agência?

Assim sendo, pelos poderes em mim investidos, eu os declaro dupla. Podem criar na salinha.

Default image
Lucas Ribeiro
Carioca, atleticano, redator da Crispin Porter + Bogusky, professor da Miami Ad School.

8 Comments

  1. Ficou sensacional! Quero o episódio onde um descobre uma pasta no pc do outro cheio de ‘referências gringas’ 🤭hahaha

  2. Adorei!!! Faz a versão do divórcio rsrsrs

Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh