5 documentários para assistir no SXSW 2020

Março chegou e o SXSW 2020 está praticamente dobrando a esquina. Com ele chega também o festival de cinema e sua vasta lista de documentários de filmmakers de tudo quanto é canto do mundo.

Esse ano a promessa é de mais histórias que envolvem figuras públicas amadas e, claro, tópicos sociais profundos. Separamos aqui 05 títulos que vale ficar de olho e assistir antes de todo mundo se você estiver por lá.

Do showrunner Jay Cheel, Cursed Films é uma série de documentários que explora os mitos e lendas por trás de algumas produções notórias de filmes de terror de Hollywood, como O Exorcista, A Profecia, Poltergeist, The Twilight Zone e O Corvo. Esses filmes foram realmente amaldiçoados, como muitos acreditam, ou apenas vítimas de circunstâncias meio bizarras? Hmmm, eu hein.

you cannot kill david arquette 181518 1

Você fazia ideia que o ator David Arquette foi um campeão de pesos pesados? Não? Nem eu. You cannot kill David Arquette segue o ator na sua tentativa de retornar ao mundo profissional da luta livre. Depois de forjar um campeonato como parte de um truque de marketing para o filme Ready to Rumble (2000) – o que fez a WCW amargar seu fim – Arquette se tornou “a” persona non grata no mundo da luta profissional. Quase 20 anos depois, com todos os altos e baixos de sua carreira, David Arquette busca a redenção retornando ao ringue… desta vez de verdade.

an elephant in the room 177539

Com uma excelente escolha de título, An Elephant in the Room acompanha crianças que perderam um ou ambos os pais. Se passando na comunidade Good Grief, em New Jersey, fala-se sobre uma abordagem holística do luto, onde as crianças praticam pequenos rituais para lembrar de seus entes queridos e retomarem o trabalho diário de viver.

O que se passava na cabeça do cara que criou um dos memes mais reconhecíveis de todos os tempos? Todo mundo já se sentiu como Pepe, o sapo. Feels Good Man já teve sua estreia no festival de Sundance, e levou o prêmio na categoria Special Jury Prize for Emerging Filmmaker. Inusitado, no mínimo.

once upon a time in uganda 174598

Aparentemente numa pegada “kung-fusão”, Once Upon a Time in Uganda narra a amizade de dois apaixonados por um dos grandes heróis americanos: Rambo. Isaac Nabwana, o diretor conhecido como o “Tarantino africano”, e Alan Hofmanis, o produtor de NY, se perdem pelas favelas de Kampala para produzir filmes que fazem a alegria de milhares de pessoas na internet com sua “Wakaliwood”. Assista ao teaser disponível somente aqui.

Ah, tem um bônus especial – um dos docs mais aguardados do festival: o Beastie Boys Story, que o Guga falou anteriormente neste post.

rodapé de post SXSW 2020
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More