Os líderes que queremos. E os que queremos ser.

Liderar não é “chefiar”, mas envolver e agir no desenvolvimento de cada membro da equipe

97ca26b70673ca7597606c3f1a57ceab 1
seguir pelo que representam e não pelo que impõem

Liderar não é “chefiar”, mas envolver e agir no desenvolvimento de cada membro da equipe, identificando o melhor de cada um, ministrando o aprendizado constante das pessoas, contribuindo e moldando  para realizar as atividades com parceria e respeito. É descobrir seu propósito, paixão e talento para uma vida relevante, agradável, plena e produtiva, que vai refletir continuamente na sua atuação e desenvolvimento dos liderados.

Nós queremos líderes referência, que tenhamos admiração e vontade de trilhar seus passos; que nos aliviem e cativem investindo nas relações, que participem da equipe e que permitam que as melhores ideias e soluções sejam levadas em frente. Dirigentes que não nos considerem perfeitos, mas ajudem a reconhecer nossos erros e acertos com uma visão construtiva de carreira; que não nos exponham, mas orientem a corrigir, aprender, assumir responsabilidades e sucessos. Mentores que compartilhem sua visão, que iremos seguir pelo que representam (não pelo que impõem).

Se essa é a sua missão, tenha certeza que é possível aprender e desenvolver os seus diferenciais: reconhecer seus êxitos e insucessos, pedir desculpa se magoou ou prejudicou alguém, buscar encontrar e destacar os acertos de cada um dentro do time, criar condições para o sucesso e independência das pessoas, trabalhar para tornar-se “desnecessário” – formar novos líderes para a cadeia da gestão.

A líder que quero ser? Modelo e inspiração, companheira, porto seguro – sinônimo de confiança e segurança. Ser quem ensina a pedalar lado a lado, vai tirando as rodinhas, uma de cada vez, até dar o empurrão para a jornada solo – e observar o passeio pelos caminhos de cada nova jornada. Compartilhar o que os meus LÍDERES partilharam comigo, mantendo a sede de aprender com os que estão por vir a me liderar na carreira que sigo. E você? :)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (2)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More