Há novidade em todos os lugares

Só precisamos lembrar que tudo, até mesmo esse aparelho em que esta lendo este texto, tem algo diferente, é só procurar.

A mente é flexível. Pode ser rígida, um túnel e fechado para o mundo, ou maleável, fluido e aberto a novas possibilidades e oportunidades. A meditação pode ser uma maneira de diminuir a sensação de rigidez e estagnação na mente. E há uma razão pela qual me refiro a isso como “paralisia” – é difícil escapar disso. Parte de se sentir preso e rígido é ser incapaz de ver novas possibilidades positivas no mundo.

Se você está sentindo essa rigidez avassaladora e está tendo dificuldades para meditar (ou mesmo pensamento livre), tente abrir os olhos e olhar algo, qualquer coisa, com uma nova perspectiva. Olhe atenta e profundamente e veja se não há algo que você não tenha notado antes. Caminhe por outro trajeto, mesmo que seja apenas na calçada do lado de fora de sua casa, e observe uma árvore, uma grama ou um carro do outro lado da rua. 

Você percebe isso se movendo? Que cor é essa? Como é que existe lá em meio a todo o resto? Esse processo nos tira da cabeça e afasta o pensamento ruminativo. A ação também direciona nossa energia para fora, onde podemos ver que mesmo um pequeno recurso em um mundo vasto e incalculável pode conter possibilidades quase ilimitadas.

Fique bem.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More