O Compilado #052 | Star Trek: Lower Decks, uma animação promissora

Uma franquia de sci-fi brinca com o próprio universo, uma newsletter mistura basquete e cultura pop e a história do Tik Tok

O Compilado é uma publicação semanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Confira nosso arquivo, os posts publicados no Update or Die e mande sua sugestão:

✨ Animação Estelar

Star Trek resolver brincar com… Star Trek. O seriado animado Lower Decks estreou fazendo graça dos clichês da franquia e, por enquanto, sendo bem sucedido na missão. O foco sai da ponte de comando e vai para os funcionários menos glamurosos de uma gigantesca nave, responsáveis pela manutenção (e burocracia) da mesma. Com piadas divertidas, auto-referentes e até sexuais, a animação consegue agradar trekkies e novatos. É torcer para ficar assim nos próximos episódios.

+ Fã explica por que todos os filmes de Star Wars têm os nomes trocados.

? Arremesso Virtual

A newsletter Crisp Bounce Pass faz uma mistura diferente de temas: basquete e cultura pop. Segundo a própria descrição, “você encontrará informações sobre jogadores legais, jogos esquecidos, fatos divertidos, estudos de caso de marcas e basquete na cultura pop”. O conteúdo bem escrito e cheio de curiosidades deve convencer quem gostar dessas intersecções entre esporte e entretenimento.

+ Os carismáticos dioramas desenhados de Bangzheng Du.

?? Tic-Tac, Tik-Tok

A sombra de banimento do Tik Tok nos EUA durante a semana movimentou as redes e envolveu até uma possível compra pela Microsoft. A polêmica com o aplicativo chinês não é de hoje. O Oficina da Net conta a história resumida do app. O Rock Content listou os 10 perfis mais seguidos da plataforma. E uma compilação de vídeos do Tik Tok, para todos os gostos.

+ Os GIFs que restauram patrimônios culturais do mundo.

? Fim da Linha

+ Os principais anúncios da Gen Con In Portuguese.

+ Enquete define os melhores (e os piores) intérpretes de James Bond.

+ Mistérios (agora) resolvidos em… Mortal Kombat.


+ Os 10 melhores episódios “engarrafados” de seriados famosos.

+ Conheça a cronologia dos livros, quadrinhos e streaming do RPG Tormenta.

+ 49 delícias de chocolate pelo mundo.

comp short
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More