Dr. Jones satiriza concorrentes “giganttes” com música inspirada no feedback de consumidores

Campanha em forma de clipe traz na comentários reais de clientes nas redes sociais

No fim do ano passado, a Dr. Jones – empresa brasileira do segmento masculino de higiene e beleza – lançou sua primeira campanha procurando “irritar” sua maior concorrente: a global e sinônimo de categoria Gillette, da P&G. Depois da repercussão positiva, agora a marca leva a provocação bem-humorada a um outro patamar, materializado na canção e no videoclipe “Vou tte deixar” (com “tt”, mesmo).

Em musiquinha chiclete, a peça simula consumidores declarando que vão deixar as marcas “giganttes” que usavam para barba e cuidados com a pele e vão ficar só com a Dr. Jones, que as atendeu com mais proximidade, qualidade e melhor custo-benefício. Apesar de contar obviamente com atores no clipe e caprichar no escracho, a letra é inspirada em dezenas de comentários reais do público nas redes sociais da marca – inclusive reproduzidos no vídeo, junto às cenas.

Apresentada como a maior empresa brasileira de man care DTC (Direct to Cosumer), a Dr. Jones tinha seus produtos vendidos no varejo até o fim de 2019, mas decidiu migrar seu modelo de negócios exclusivo para venda direta, pela internet, e só em canais proprietários. Segundo aa própria campanha, a movimentação foi um dos pontos que impulsionou mais de 200 mil pessoas a “mudarem de opinião. E de marca”.

“Faz parte do modelo de negócios da Dr. Jones ouvir e acompanhar as preferências do consumidor. Saímos do varejo e fomos para a venda direta por esse motivo, cortando intermediários e nos aproximando cada vez mais deles. Esse tipo de postura foi tão bem aceita que recebemos uma enxurrada de comentários apoiando nossas iniciativas e reforçando a crítica a algumas práticas ultrapassadas do mercado tradicional de higiene e beleza masculina. Isso nos inspirou a colocá-los como protagonistas da nossa nova campanha”, destaca Pedro Bergamo, head of brand da Dr. Jones.

A criação ficou a cargo da Dark Kitchen Creatives, com produção da Trio e direção de cena da dupla Cinza.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More