O desafio de Riot e Netflix: honrar ao legado de LoL

Os games e o cinema, e agora as plataformas de streaming, costumam andar de mãos dadas. A história nos diz, no entanto, que adaptações dos universos de franquias que arrebatam milhões de gamers geram expectativas e imprimem responsabilidade ao serem retratadas nas telonas ou serviços de streaming. Com a Netflix e a Riot não será diferente, pelo contrário, o legado de um dos jogos mais populares da atualidade, o League of Legends, também vai virar série no segundo semestre deste ano.

Riot e Netflix divulgaram nesta segunda-feira, 3, o teaser de Arcane. A série derivada narra as histórias de origens de dois campeões icônicos do LoL e o poder que poderá separá-los, tudo ambientado na região utópica de Piltover e o subterrâneo oprimido de Zaun. Vale lembrar que as produções de Arcane foram paralisadas em função da pandemia. A Riot já expandiu seu universo para outros formatos como, por exemplo, histórias em quadrinhos lançadas em parceria com a Marvel.

Nas declarações dos executivos de ambas as empresas, fandom e paixão aparecem como premissas. Em comunicado, Dominique Bazay, diretor de animação original da Netflix, reconhece a responsabilidade de um universo de milhões de fãs ao redor do mundo. “O League of Legends inspirou um fervor e um fandom global e a série promete ser um evento visualmente espetacular que deixará os espectadores roendo as unhas”, disse.

Já Shauna Spenley, presidente de entretenimento global da Riot Games, explica que Arcane “foi criada como uma carta de amor aos nossos fãs e jogadores, que sempre nos pedem por mais experiências cinematográficas que mergulhem nos mundos dos campeões de League of Legends.”

lux 01 00 full
Edição número 1 da parceria entre Marvel e Riot

A Riot estima que globalmente LoL já ultrapassou 14 bilhões de visualizações em seus vídeos.  No ano em que Mortal Kombat retorna tentando fazer justiça aos fãs da franquia, resta torcer para que Arcane agrade aos fãs. Tendo o teaser como base, confesso que fiquei entusiasmado.

Volto logo com mais novidades de negócios, marcas e conteúdo do mundo dos games e e-sports!

Leia também:
Conteúdo: a próxima fase do Free Fire no Brasil
Os passos da Havaianas para construir uma ilha em Fortnite

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More